Sesc Campinas realiza 2ª edição do Festival [SUB]versa de artes gráficas

Sesc Campinas realiza 2ª edição do Festival [SUB]versa de artes gráficas

A abertura do evento acontece nesta sexta, às 19h, com o bate-papo ‘Poesia feita. Poesia publicada?’ No dia seguinte, 24 de maio, sábado, das 11h às 17h30 acontecem as atividades do festival, incluindo quatro oficinas: de papel artesanal para crianças, de brincadeira gráfica, de confecção e troca de stickers (adesivos) e encadernação para montagem de um livro interativo.
Hora Campinas
22 de maio de 2025

Nesta sexta-feira (23) e no sábado (24) o Sesc Campinas recebe a 2ª edição do Festival [SUB]VERSA de Artes Gráficas em parceria com a Feira [SUB] de Arte Impressa e Publicações Independentes, que acontece anualmente em Campinas. O festival, realizado no Sesc, faz parte da programação paralela da Feira [SUB].

A segunda edição vai apresentar um recorte da Feira [SUB] no Sesc, com bate-papos, oficinas de experimentações impressas e manuais e uma feira de artes gráficas e publicações independentes com 15 expositores. Todas as atividades são gratuitas.

Dois bate-papos compõem a programação, ‘Experimentações gráficas a partir do ato de caminhar pelas ruas da cidade e outro ‘As tantas vezes que poesia e música se encontram’, tendo o poeta e ensaísta Tarso de Melo como convidado, além da feira com 15 expositores com trabalhos que mesclam as artes visuais, o design e a literatura.

“O objetivo das atividades é aproximar o público do universo das publicações independentes e convidar as pessoas a experimentar e produzir algo com os recursos das artes gráficas. Estamos trazendo mais atividades para o festival nesse segundo ano dessa parceria importante do Sesc com a Feira [SUB]”, afirma Marcela Pacola, uma das organizadoras de ambas as feiras.

O festival abre a programação paralela da 7ª edição da Feira [SUB], que se estende por outros locais de Campinas ao longo dos meses até o dia 13 de setembro, dia oficial da feira com mais de 90 expositores na Biblioteca Pública Municipal “Professor Ernesto Manoel Zink”.

Notícia na íntegra aqui: