A curadora Luciana Bertarelli conversa com o artista Marcio Elias Santos neste sábado (23), às 11h, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) sobre o processo de criação e as questões que envolvem as obras da exposição “Da Raiz à Pele”, que fica em cartaz até dia 20 de setembro. O bate-papo integra as atividades da programação paralela da sétima edição da Feira [SUB] de Arte Impressa e Publicações Independentes. A entrada é gratuita.
Na mostra, Marcio Elias Santos apresenta trabalhos em papel como xilogravuras coloridas de grande formato, estêncil, serigrafia e monotipia, além de um vídeo e uma foto instalação. São mais de 40 obras que investigam o corpo, sua presença, sua materialidade, sua identidade e sua integração sensível com o ambiente. Separadas ou combinadas entre si, essas técnicas foram usadas pelo artista para explorar a imagem do corpo através de fluxos cromáticos, de texturas e de recortes entre figura e fundo.
Os trabalhos foram produzidos entre 2024 e 2025, focados tanto na representação do corpo e sua materialidade, mas também na consciência de sua importância na construção do conhecimento, da relação com o mundo à própria identidade. (Com informações de divulgação).
Serviço
Data: 23 de agosto (sábado)
Horário: 11h
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC)
Endereço: Avenida Benjamin Constant, 1.633, Centro, Campinass-SP
Ingressos: entrada gratuita
Acessibilidade: tradução em Libras e arquitetura acessível
©2025 Feira SUB de Arte Impressa e Publicações Independentes. Todos os direitos reservados.