Feira SUB 2024

PAREDES

Compartilhe nas redes

Hofstatter e Feira Sub apresentam:

PAREDES

PAREDES é um documentário média metragem do primeiro festival de arte de rua da cultura do lambe lambe da cidade de Americana, também chamado PAREDES– Festival nacional de lambe lambe.

Esta sessão faz parte da programação paralela da FEIRA SUB 2024 @feirasub

PAREDES

Lambe-lambe. Até o nome é gostoso.

Hofstatter (artista visual, agitador cultural, diretor e produtor responsável pelo filme Paredes) contextualiza sem maiores complicações: “O lambe-lambe surgiu ainda no século 19, na França, como peça de propaganda para os espetáculos circenses”. Obviamente, os baixos custos de produção foram essenciais para a proliferação dessa mídia. E foram esses mesmos baixos custos que a transmutaram de estratagema publicitário em ativismo político. Ou melhor, artivismo.

Nas ruas, fora do espaço elitista dos museus e galerias, o lambe-lambe é pura subversão. Como segue dizendo Hofstatter, a parede é divisão, separação; colou algo ali, ela magicamente se converte em um veículo de aproximação entre as pessoas e a cidade na qual (sobre)vivem.

O filme Paredes, é, portanto, um circo. A trupe é da pesada e oferece um baita espetáculo. Ricardo Lilika, Danilo Cunha, Lea Moraes, Edu Revolblack, Erckman, Quel Costa, Janis, o coletivo SHN e o próprio Hofstatter mostram não só a força disruptiva de se ocupar a urbe com arte, mas o potencial infinito dessa secular tecnologia dentro de uma sala de aula. Arte, educação e vida indissociáveis, impressas no papel e estampadas nas paredes do mundo.

Márcio Paixão Jr. é produtor cultural, Mestre em Comunicação e Doutor em Arte e Cultura Visual.

Projeto contemplado e fomentado pela Lei Paulo Gustavo edital 003 ( audiovusual Categoria média Metragem)na cidade de Americana -SP.

#MinC #LeiPauloGustavo #LPG #MonitoraMinC #MinistérioDaCultura #Americana #SãoPaulo
Matheus Hofstatter
Autoria
Matheus Hofstatter
Hofstatter experimentou a arte bebendo na fonte do audiovisual, onde através da experimentação buscou uma linguagem que se contrapunha a leitura óbvia da realidade.

Sempre contestador abriu internamente uma inquieta desconstrução do que representa a arte contemporânea e seus significados, tornando-se assim um artista que tem na pesquisa e inquietude grandes aliados da sua criação.

Seu caminho para as artes gráficas foi resultado de, mais uma vez, uma ruptura interna onde conseguiu respostas imediatas para a sua expressão.

Sem deixar o audiovisual, que é intrínseco em sua carreira, começou a se expressar em outros suportes, como painéis em tecidos, materiais alternativos e flertando com o a fine arte, mas mantendo sempre sua linguagem e essência.

Atua sempre em produções independentes autorais. Como artista plástico usa materiais diversos aplicando técnica de colagem em formato de lambe lambe. Usa o tecido como uma das principais mídias.

Transita na linguagem de “streetart” Transpõe seu conteúdo em painéis de grande formato principalmente nas ruas. A base da sua criação é para ” ANULAR A AÇÃO DO NADA”

Remaneja também seu conteúdo em galerias e é atuante em feiras de publicações independentes, intervenções e exposições.

Serviço

Inscrição:

GRÁTIS

Condição:

Sem inscrição, Limitado à capacidade do local

Informações

Data(s):

05 de setembro de 2024

Horário:

19:00

Local(is)

Radisson RED Campinas

Endereço:

Av. Júlio de Mesquita, 705 – Cambuí, Campinas – SP
Classificação Livre

Classificação Livre

evento gratuito