Contato

FAQ | Contato

Newsletter Feira[SUB]

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades e eventos da programação [SUB]

Siga a [SUB]
nas redes sociais:

Dúvidas frequentes

Está com alguma dúvida? Aqui você encontra um FAQ (sigla em inglês para perguntas frequentes) e suas devidas respostas.

Você vai receber um e-mail para confirmar sua participação. Ao confirmar, você irá receber um material completo com todas as instruções de como se preparar para participar da feira.

Caso não possa participar, é importante avisar a equipe da Feira [SUB] com maior brevidade possível através do e-mail oifeirasub@gmail.com para que outros inscritos possam ser chamados.

Lembrando que a Feira [SUB] não cobra qualquer taxa para participação dos expositores.

A segunda chamada acontece se houver alguma desistência. Não será feita uma nova curadoria, uma vez que esse processo já foi feito. Lembrando que a curadoria é feita de forma trazer diversidade de linguagens artísticas, formatos, design e temas contemporâneos.

Para participar da Feira [SUB] é necessário preencher o Formulário de Inscrição que se encontra [aqui] e nas redes sociais @feirasub [Facebook e Instagram].

As inscrições abrem dia 26 de maio de 2024 e encerram às 23h59 do dia 30 de junho de 2024.  A partir dessa data passam por uma curadoria para selecionar cerca de 90 expositores.

Qualquer artista, escritor, ilustrador, gravurista, editora, grupo, coletivo e demais, que desenvolva trabalhos relacionados a temática das artes gráficas, artes visuais e design, com foco na produção impressa, que seja maior de 18 (dezoito) anos e resida no Brasil ou exterior pode participar. A feira é gratuita para público e expositores.

Não. As inscrições passam por uma curadoria que tem o objetivo de selecionar trabalhos que estejam alinhados com a proposta da feira e promover a diversidade em termos de produtos, formatos, linguagens artísticas, produção gráfica. Iremos selecionar cerca de 90 expositores para esta edição.

Não. A Feira [SUB] é gratuita para expositores. Não cobramos qualquer tipo de taxa de inscrição, taxa de participação, etc.

As inscrições encerram às 23h59 do dia 30 de junho de 2024.

No formulário de inscrição [link] há um campo para incluir o link de acesso ao seu portfólio.  Recomendamos fortemente que o portfólio enviado esteja em linha com os trabalhos que serão apresentados na Feira. Para artistas que trabalham com várias linguagens artísticas, recomendamos que deixe claro no formulário que tipo de trabalho pretende trazer para a Feira [SUB] e indicar no portfólio. Não aceitaremos links para redes sociais de caráter pessoal, exceto se forem estritamente relacionadas ao seu trabalho artístico. Nesse caso, por gentileza, verificar se o perfil é aberto.

Não pode. Apenas serão aceitas inscrições que forem feitas via formulário. Qualquer outra via ou forma de inscrição será desconsiderada.

Após o encerramento do prazo para as inscrições, infelizmente, não temos mais como receber inscrições para a edição vigente.

A lista será divulgada até dia 28 de julho de 2024. Os expositores selecionados serão divulgados aqui no site e pelas redes sociais @feirasub (Instagram e Facebook).

A 6ª. edição da Feira [SUB] será realizada dia 14 de setembro de 2024 das 11h às 21h

Será realizada em Campinas, na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Ernesto Manoel Zink”, na Av. Benjamin Constant, 1633, ao lado da Prefeitura.

Sim. Serão aceitas inscrições de todo o Brasil e exterior.

Sim, caso você esteja entre os expositores selecionados, poderá comercializar sua produção artística, desde que os produtos sejam relacionados diretamente ao trabalho que está sendo exposto. Tanto a venda de produtos como a forma de pagamento pelo público ficam sob a responsabilidade da (o) expositora (o). A organização da Feira [SUB] não fornece máquinas de cartões, número de PIX, nem troca dinheiro em espécie. E não cobramos qualquer tipo de comissão.

Pode. Nesses casos, por conta número de inscritos que costuma ser muito superior ao número de expositores selecionados, temos uma dica, que não é uma regra. Recomendamos que, para o caso de produção pequena, seria interessante estruturar uma parceria ou formar um coletivo junto de outros artistas para uma inscrição única.  O objetivo da Feira [SUB] é apresentar os mais variados formatos de artes gráficas e visuais, trazendo diversidade à Feira.

Não há multa. Mas pedimos, por gentileza, que seja consciente ao fazer sua inscrição. É muito importante ter em mente que ao ser selecionado e não comparecer no dia da Feira, você tira o lugar de vários outros artistas interessados em participar e apresentar seus trabalhos na Feira [SUB]. O número de inscritos costuma ser muito maior do que as vagas que temos disponíveis.

A Feira [SUB] valoriza e estimula o contato entre público e artista/editora que idealizam/produzem os trabalhos. Esse ‘diálogo’ é um dos ingredientes que faz as feiras serem tão interessantes. Sendo assim, recomendamos que não seja terceirizado. Sua presença é fundamental. Assim como respeitar o horário de duração do evento, a fim de evitarmos espaços vazios durante o tempo previsto da Feira [SUB].

Se ainda assim restar alguma dúvida, por favor, entre em contato pelo e-mail: