Exposição gratuita na Biblioteca Municipal aborda lenda do peixe que se transformou em guerreiro

Exposição gratuita na Biblioteca Municipal aborda lenda do peixe que se transformou em guerreiro

Evento na Biblioteca Zink contará com bate-papo e atividades com os artistas Luciana Bertarelli, Marcio Elias e Simone Peixoto
A Cidade ON
01 de setembro de 2024

Para quem está em busca de algum programa cultural nesta semana, será inaugurada nesta segunda-feira (2), às 19h, a exposição “Aruanã”, organizada pelo Xilomóvel Ateliê Itinerante, na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink. A visitação é gratuita e a mostra ficará aberta até 30 de setembro, funcionando diariamente das 9h às 17h.  

A exposição aborda a lenda do peixe Aruanã, que, segundo a tradição Yny-Karajá, transformou-se em guerreiro após um salto fora da água. O cartaz da Feira SUB, desenvolvido pelos artistas, retrata esse salto com uma colagem que combina impressão de borracha e carimbos, buscando capturar a essência da determinação e esperança do Aruanã. 

Os artistas Luciana Bertarelli, Marcio Elias e Simone Peixoto, responsáveis pela exposição, apresentam trabalhos relacionados à pesquisa do cartaz da Feira SUB 2024, evento de arte impressa e publicações independentes. A abertura contará com um bate-papo com os artistas e uma atividade prática de experimentação. 

A Feira SUB, que ocorrerá na Biblioteca Zink em 14 de setembro, contará com 90 expositores e faz parte da programação paralela da exposição. O evento, que também é gratuito, é promovido pelo Mix Estudio Criativo,conta com patrocínio da Fundação FEAC e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.

Notícia na íntegra aqui: